Casamento com Churrasco


Olá! Tudo bem com vocês? :)

Humm... este artigo me deu água na boca! Hoje eu vim falar sobre um assunto que foi indicação de uma nova amiga do Blog Mundo Casamento, a Ana Paula, que eu tive o prazer de conhecer em um grupo super bacana no Facebook chamado: Vou casar e não tenho muito $$$ pra gastar. É muito legal, com meninas muito bacanas e que podem te ajudar muito economizando para o grande dia. Vale a pena participar! :)

Bom, o assunto que a Ana Paula sugeriu é muito interessante. Ela comentou que muita gente as vezes repudia a ideia de um churrasco no casamento, mas como ela mesma disse, é possível SIM fazer um grande casamento, elegante e sofisticado, com o churrasco no cardápio.

O churrasco é apreciado pela maioria massiva dos brasileiros, mas devido a sua popularidade era visto como inapropriado para casamentos. Esta forma de ver o casamento com churrasco está cada vez mais ultrapassada e eu vim trazer para vocês ótimas dicas e ideias para você fazer o churrasco no seu casamento sem erro e com MUITO CAPRICHO! Vamos lá?! ;)





QUANDO OPTAR PELO CHURRASCO?

É interessante levar em consideração o estilo da festa e o local. Estes dois fatores influenciam na decisão de oferecer um churrasco no casamento ou não. De que forma? Bom, porque em um salão fechado, por exemplo, será um pouco mais difícil fazer o churrasco e servir os convidados, tendo em vista que o churrasco da forma que conhecemos remete a uma área arejada, ao ar livre, como uma chácara. Se seu casamento será em um salão fechado, o churrasco será um pouco mais difícil, levando em consideração a forma que será feito. Perderá um pouco o sentido literário do churrasco, que é aquela imagem que todos temos dele.

Se você irá receber seus convidados ao ar livre, o churrasco é uma excelente escolha para você!

Esta opção também é muito bem vinda em outras ocasiões como o CHÁ BAR e também a FESTA DE NOIVADO.


O QUE SERVIR?

Para fazer o churrasco no casamento é necessário primeiramente ter o controle correto de quantidade por pessoa e se você for fazer o preparo das carnes, o conhecimento sobre o corte e preparo. Para ter mais informações sobre, indico o site http://www.sic.org.br/perguntas-e-respostas é muito bom para esclarecer as dúvidas e ficar mais informado a respeito.

O cardápio deve conter uma variedade de carnes e é claro de boa qualidade. Você pode servir mais formal em cortes e pedaços ou de forma mais informal como espetinhos, que é uma forma conhecida e muito aceita: Uma delícia!





E você pode escolher servir de algumas formas, dentre elas:




1# À AMERICANA

É quando você serve as carnes em travessas, em um buffet, junto com os acompanhamentos. Os próprios convidados vão se servir. É muito importante tomar cuidado para as carnes estarem sempre fresquinhas e quentes nesta forma de servir.






2# À FRANCESA

É a forma de servir os convidados nas mesas. Os garçons levam até os convidados, conforme as carnes forem saindo, cortadas em uma tábua ou prato e servindo quem for querendo. Para este tipo de serviço, atente-se a qualidade do serviço dos garçons. Veja a quantidade de garçons necessário para a sua festa, invista em bons profissionais que a festa será um sucesso!!




DICA: NÃO SE ESQUEÇA DOS VEGETARIANOS!!

Uma parte de seus convidados, mesmo que mínima, não come carne. Não se esqueça deles e procure preparar alguns alimentos bonitos e atrativos para os vegetarianos, como espetinho vegetariano e legumes grelhados.







OS ACOMPANHAMENTOS

Não se esqueça de fazer os acompanhamentos que ficam perfeitos com o seu churrasco. Alguns itens que não pode faltar são o Arroz, Farofa, Maionese e Vinagrete. Outras dicas bem legais são a batata assada, anéis de cebola, saladas diversas, pães e molhos. Humm, não tem erro!


O CHEIRO

Um dos motivos principais de reclamações em casamento com churrasco é o cheiro forte, principalmente em lugares menores e mais fechados. Eu A-MO o cheiro do churrasco, pra mim é a principal característica, mas para quem não gosta, tem uma dica que pode ajudar a diminuir o cheiro forte no ar: Cubra a grelha com um pouco de Alecrim. Isso vai ajudar e agradar a todos! ;)





CHURRASQUEIRO PROFISSIONAL

Para que nada saia errado, o ideal é contratar o serviço de um churrasqueiro profissional, que cuidará da parte principal da alimentação sem vocês terem que se preocupar. Independente da quantidade de convidados, este é um profissional que vale a pena investir.




BEBIDAS

As bebidas são fundamentais na festa de casamento e em um bom churrasco não pode faltar, cerveja, refrigerante, sucos e água. Se seu casamento for mais formal, ele pode ser servido como de costume, de mesa em mesa pelos garçons, mas se sua festa for mais descontraída, sem tantas formalidades, eu tenho uma ideia que eu vi recentemente em um casamento que é ideal para combinar com o churrasco: São baldes com gelo e garrafinhas de bebidas no centro da mesa.

Eu posso ser sincera?? Eu amei!! Achei prático, não passei nem sede nem vontade, achei super conveniente, simplesmente amei!!

O garçom passava e só verificava se precisava repor. Eu acho que tem TUDO A VER com o churrasco, além de você economizar nas decorações de centro de mesa, posso garantir que os convidados vão se sentir muito bem recebidos e A-DO-RAR!! Veja a ideia:






DOCES

Os doces podem ser do seu agrado, mas se você quiser inovar e agradar muito seus convidados, ofereça um doce mais caseiro e bem refrescante em seguida do churrasco, como pudim ou bolo com sorvete (petit gateau). Os convidados vão amar e vocês também! :)


 


DECORAÇÃO

Nessa parte vale lembrar, que o churrasco pode ser elegante, servido de forma gourmet chic e sofisticado para casamentos mais formais. Mas aqui vão algumas ideias que seguem o tema churrasco para você que quer entrar com tudo no clima: algo bem confortável e caseiro para deixar sua festa de casamento mais aconchegante. Confira algumas ideias de decoração que eu separei para vocês, que cai muito bem e tem tudo a ver com o churrasco no casamento:
















Bom pessoal é isso. E vocês, gostaram da ideia de fazer um lindo churrasco no casamento??
Quero saber a sua opinião quanto a Casamento com Churrasco. Conta pra mim!?

Um abraço!!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Você também vai gostar de ver

Veja a Próxima Postagem
« Próxima
Veja a Postagem Anterior
Próxima »

3 comentários

Escrever comentários
17 de julho de 2015 03:23 delete

Casamento com churrasco é uma delícia né? rsrs

Reply
avatar
16 de outubro de 2015 16:19 delete

Eu estava com uma dúvida tremenda, meu noivo queria churrasco e eu não. Mas vc me ajudou bastante...e já decidi, vai ser um churrasco danado de bom!
Gostaria que fizesse parte da decoração alguns objetos feitos de material reciclável. Conto mais dicas incríveis. Obrigado, meu casamento está previsto para junho de 2016.

Reply
avatar