Sou noiva e agora? Por onde começar?





















Olá! Este é o primeiro post oficial do blog mundo casamento e eu não poderia pensar em um inicio melhor do que o começo de tudo: O PLANEJAMENTO. Como o próprio nome do blog diz, o casamento é realmente um mundo! Há muitos detalhes a serem feitos, mas enfim, COMO COMEÇAR?


Durante os dias, vou postar mais dicas para o seu planejamento de casamento, mas hoje eu preparei algumas dicas para um check list de noiva inicial. Esta é uma visão minha de uma forma prática de começar o planejamento. Funcionou muito bem pra mim e espero que ajude você também. Confira:



1# FAÇA O CADERNO DA NOIVA

Na minha opinião, primeiro de tudo você deve separar um caderno bem bonito, para suas anotações, planejamentos e organização. Toda noiva que eu conheci tinha um, acho que é a primeira coisa que você deve fazer. Posteriormente se você tiver um agenda da noiva é melhor ainda, mas inicialmente separe um caderninho para colocar todas as suas ideias e anotações sobre o seu casamento. Tudo o que vocês forem decidindo, deixe anotadinho.



2# COMECE A DEFINIR OS DETALHES

Neste caderninho já coloque nas primeiras páginas tudo o que vocês forem se decidindo: Data do casamento, hora, lugar a lista de convidados e também estilo da cerimônia, possíveis padrinhos, madrinhas, pagens, daminhas e tudo o mais que você deseja fazer no grande dia.

Neste momento com certeza você já estará tendo uma visão mais clara do que vocês esperam, encaixando os desejos e expectativas para o grande dia.



3# PESQUISE, PESQUISE E PESQUISE MAIS UM POUCO


Já tendo uma ideia de como será, bora pesquisar! Depois de colocar as ideias iniciais no caderno, comece a pesquisar inspirações, dicas, cores, novidades e tudo o mais que puder. Separe no computador o que mais gostar e também ideias para o seu casamento e divirta-se!




4# COMECE A FAZER OS ORÇAMENTOS

Depois de ter bem mais definido como vocês desejam o grande dia, decidindo detalhes como cores, estilo e locais é hora de começar os orçamentos. O que eu posso dar de dica neste momento é ficar muito atento a preços, que variam demais de lugar para lugar. Fique sempre atenta ao custo beneficio (as vezes é melhor pagar um pouco a mais para ter certeza que tudo sairá como deseja, do que economizar e ficar a ver navios), e faça sempre que puder, no mínimo 3 orçamentos da mesma categoria. Vá a 3 fotógrafos, 3 buffets, 3 decoradores, confira o trabalho deles e conheça o profissional. Crie uma pasta para guardar seus orçamentos e com o tempo os contratos fechados. 




5# ECONOMIZE E FAÇA VOCÊ MESMA


Todos nós sabemos que o mais simples dos casamentos não é nada nada barato, não é mesmo? Realmente é um sonho carinho, mas que com muito amor, damos sempre um geitinho. Minha última dica de inicio de planejamento é fazer você mesma alguns detalhes do casamento. Quanto mais tempo de noivado você tiver para se preparar mais fácil as coisas vão ficar, porque no caso de profissionais, normalmente eles parcelam até a data do casamento, então, quanto mais tempo você tiver, menor serão os valores das parcelas, o que ajuda a não pesar tanto a cada pagamento.

Para os produtos que você vai fazer, também é a mesma coisa: Quanto mais tempo você tiver até o casamento, mais coisas você poderá fazer você mesma, pouco a pouco, e ir deixando reservadinho para o grande dia.

Bom pessoal, estas são as minhas dicas iniciais para as noivas que estão começando os preparativos de casamento. Eu acredito que seja um excelente inicio organizado. Depois tem os check lists para o decorrer dos dias e também na contagem regressiva que eu estou preparando para vocês.

Espero de coração que tenham gostado das dicas, se foi útil, compartilhe com suas amigas, comente aqui para eu saber que você gostou e se tiver alguma dúvida ou ideia para algum post, por favor entre em contato.



Aproveite ao máximo estes momentos. Divirta-se!!
Um grande abraço!!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Você também vai gostar de ver

Veja a Próxima Postagem
« Próxima
Veja a Postagem Anterior
Próxima »

4 comentários

Escrever comentários
Lidiane Ramos
20 de dezembro de 2014 22:22 delete

Eu amei!! Me ajudou muito, obrigada.

Reply
avatar
20 de dezembro de 2014 22:34 delete

Oi! Obrigada a você pela visita e pelo seu comentário, volte sempre! :)

Reply
avatar
15 de julho de 2015 14:28 delete

Nossa adorei estava super mega perdida e esse poste acaba de me ajudar obg mary

Reply
avatar
19 de julho de 2015 06:57 delete

Que bom Lili, fico muito feliz! Obrigada pela visita! :)

Reply
avatar