Tipos de Bouquet: Qual bouquet escolher?




Olá! Hoje vim trazer para vocês algumas dicas para a escolha do bouquet para o seu grande dia! :)

A escolha do bouquet gera algumas dúvidas e incertezas, que pretendo ajudar a esclarecer neste post. São dicas originais e inspiradoras, então vamos começar?

Primeiro gostaria de falar sobre os TIPOS DE BOUQUET. Basicamente são 4 principais, sendo um deles uma grande novidade que eu quero apresentar para vocês, vejam os modelos e como usa-los:



1# Bouquet Redondo


Grande ou pequeno, este eu diria ser o bouquet mais usado entre as noivas, ele remete muito ao tradicional e cai muito bem com várias flores. Veja alguns modelos:





 

2# Bouquet Braçada


O bouquet em forma de braçada é muito elegante, sempre que eu penso nesse tipo de bouquet eu o visualizo com uma noiva com um vestido de noiva evasê moderno, clean e elegante. Se seu casamento é todo no estilo sofisticado e fino, vale a pena dar uma olhadinha nestes lindos modelos:





3# Bouquet Cascata


Este é um clássico! Visualizo com aquele vestido de princesa clássico, sabe? Fica muito bonito! O efeito dele é marcante e você vai adorar. Você já conhece este estilo de bouquet? Veja alguns modelos:









4# Bouquet Pomander {Novidade}


Este estilo de bouquet é NOVO no Brasil, mas já está se apresentando nos casamentos das noivas mais antenadas e modernas. Este modelo, também chamado de bouquet pendurado ou bouquet de topiaria é elegante e SUPER MODERNO e pode também ser usado na decoração. Se você ainda não conhece, olha só que lindo:









ALGUMAS DICAS IMPORTANTES E DÚVIDAS FREQUENTES PARA A ESCOLHA DO BOUQUET:



1# Medidas da noiva/ Tons de pele da noiva e o Bouquet


Vejo em todos os lugares, artigos ditando sobre as medidas da noiva com relação ao bouquet (altura, peso, formato, tipo físico, entre outros), mas fico feliz ao ver que a maioria das noivas não relevam esta observação (ainda bem), tendo em vista que não condiz muito com a realidade do dia a dia que a gente vê nos casamentos.

É claro que esta é uma observação válida para melhorar um pouco a fotográfica e tudo o mais e muitos blogs realmente falam sobre isso com este sentido, mas em outros isso é considerado um fator de decisão na escolha e eu não acho assim tão relevante o tom da pele da noiva, por exemplo, para estipular o que ela deve escolher.

Todo o bouquet, na minha humilde opinião, fica lindo com qualquer noiva. Se está do agrado dela, em harmonia com o tema do casamento é tudo o que importa. Esta é a minha opinião e eu acredito realmente que seja a opinião da maioria das noivas. Já vi muitas vezes noivas mais cheinhas com um bouquet redondo grande, já vi noivas magras e altas com o bouquet pequeno e simples e ficaram ma-ra-vi-lho-sas do mesmo geito, então sinceramente esta e uma regra (ou uma dica) que eu desconsideraria. Pela minha avaliação, não acho que isso influencie de forma significante. E vocês, o que acham??



2# A decoração de casamento e o Bouquet


O bouquet deve combinar com a decoração de casamento? Não. Não deve. Inclusive é muito melhor se ele for feito em harmonia com o estilo do casamento, mas sem parecer que você pegou um pouco das flores da decoração do casamento para ir ao altar. No bouquet você pode escolher outras flores, outras cores, outros jeitos. Lembre-se que o bouquet é mais um acessório parte do seu look, do que parte da decoração, ok? :)

3# As flores e as estações do ano


Tenho muito para falar sobre o assunto de flores para o casamento, que inclusive quero voltar a aborda-lo logo logo em um outro post, mas inicialmente posso dizer que a data do casamento, interfere sim na escolha das flores pelo seguinte: Se você escolher as flores da estação, elas sairão muito mais em conta e também você notará um diferença a respeito da qualidade das flores. Então, não é uma regra, mas é muito compensador se você pesquisar primeiro sobre as flores da estação do seu casamento antes de escolher. Você sairá ganhando em qualidade e economia.


4# A cerimônia de jogar o bouquet


Em breve quero postar aqui no blog, as formas de variar esta brincadeira de jogar o bouquet da noiva para as solteiras. Mas como estamos agora falando de bouquet de casamento, vale lembrar sobre este ritual de jogar o bouquet e analisar como você irá fazer. Caso não queira jogar o seu bouquet original, vale a pena fazer um outro menor e menos elaborado para fazer a brincadeira.


Quero abrir um parênteses para falar do meu bouquet (rsrs): Me casei no inverno, então escolhi as tulipas. Ele foi simples e clássico, de tulipas brancas e eu amei! Mesmo no inverno, aqui no Brasil vocês sabem como é né? Teve que ser tirado na hora do congelador e entregue para mim, para não desmoronarem. Meu bouquet estava geladinho, (rsrs).

Foi diferente da decoração, que foi feita com rosas, então ele foi mais de identidade visual com o meu vestido, como a minha dica nº 2 fala.



Espero de coração que vocês tenha gostado. Foi um post feito com muita atenção e carinho para dar a vocês toda a informação.

Se caso vocês tiverem alguma dúvida, por favor, deixe um comentário que eu ficarei feliz em conversar com você. :)

E vocês, contem pra mim: Qual será o seu bouquet de casamento?? :)



Gostou deste artigo? Compartilhe!

Você também vai gostar de ver

Veja a Próxima Postagem
« Próxima
Veja a Postagem Anterior
Próxima »

4 comentários

Escrever comentários
11 de janeiro de 2015 15:49 delete

Esse bouquet castaca é a coisa mais lindaaaa! Mas adorei os outros modelos, e achei muito legal o bouquet pendurado.
Recentemente ganhei um bouquet maravilhoso do meu namorado, em rosas colombianas.. A coisa mais linda do mundo, e tão grande que mal conseguia segurar, hahahaha
Beijocas
www.sabiapoetisa.com

Reply
avatar
13 de janeiro de 2015 13:45 delete

Oi Karoline! Quando me casei usei estas rosas colombianas na decoração, elas são enormes mesmo, perfeitas! Obrigada pela sua visita, volte sempre! :)

Reply
avatar
15 de julho de 2015 14:19 delete

Olá adorei saber desses buquê eu acho lindo o cascata,mas optei por um buquê personalizado p guarda de lembrança.

Reply
avatar
17 de julho de 2015 03:25 delete

Oi Lili! Obrigada pela sua visita! Volte sempre! Um beijo!

Reply
avatar