As Melhores Dicas para Comprar seu Vestido de Casamento pela Internet



Neste artigo: 16 vestidos de noiva importados que deram muito errado, vimos que nem sempre a compra online foi bem sucedida. E uma série de erros acontecem na maioria das vezes por falta de atenção destas ótimas dicas que eu vou passar para vocês de Como Comprar seu Vestido Online.

Seja importado da China, de uma loja online nacional ou até mesmo um desapego, é sempre importante seguir esta listinha de dicas e observações para ter uma probabilidade de comprar mais bem sucedida.


DICA 1 - O PRAZO



Você está pesquisando os vestidos de casamento e encontrou um prazo de 1 mês para chegar? É, a bolsa que minha mãe comprou também era de 1 mês. O vestido de festa da minha prima também. Ambos chegaram em 3 meses.

Conversando sobre o assunto percebemos que não foram apenas estes 2 casos. Muito cuidado com o prazo. Nunca compre online, principalmente importado, com o prazo curto. Você vai ver aqui nas outras dicas, que depois de recebido seu vestido ainda podem acontecer alguns imprevistos que vão atrasar alguns dias. Fora estes imprevistos, ainda tem o atraso natural de envio que estes produtos tem e acidentes, como por exemplo o envio do produto errado ou com defeito, então, compre com o prazo tranquilíssimo, para evitar dores de cabeça neste quesito.



DICA 2 - O TAMANHO

 

Existem sempre 2 formas de resolver esta parte. A primeira é por tamanho e a segunda é por medida. A diferença é que por tamanho as vezes nem todas as medidas batem porque tem já o número padrão para cada tamanho: P, M, G, GG... Por medida, normalmente costuma ser mais caro mas é uma boa pedida porque já vai vir com suas medidas corretas.

Para qualquer uma das formas que você encontrar, você já deve ter anotado suas medidas recentes de:

  • Busto: passe a fita métrica sobre a auréola dos seios envolvendo-o.
  • Cintura: meça envolvendo 2 dedos acima do umbigo .
  • Quadril: tire as medidas envolvendo a parte mais volumosa do bumbum com a fita
  • Braço: anote os valores do ombro ao dorso das mãos (dois dedos abaixo do punho)
  • Ombro: de ponta a ponta dos ombros.
  • Perna: do osso proeminente lateral do quadril ao calcanhar. Essa será a sua medida! 

Para tamanho, peça sempre 1 medida arredondada para cima. Exemplo: Se algumas medidas do P não servirem ou ficarem exatamente igual, peça 1 medida acima.

Para medida, é só informar o valor arredondado para cima de suas medidas para um caimento perfeito. ;)


DICA 3 - O TECIDO

Sempre quando vamos comprar vestidos online, seja vestido importado ou vestido de desapego, devemos perguntar qual é o tecido e nos informar sobre ele, pois é no tecido que vemos as diferenças bruscas na qualidade. Repare que a maioria das decepções foram na qualidade do tecido usado. Então vire quase uma perito em moda, informe-se sobre os tecidos e não deixe de perguntar tudo sobre ele.




DICA 4 - CONFIABILIDADE DO VENDEDOR

Essa é uma dica que acredite você ou não, apesar de ser ÓBVIA nem todo mundo cuida para dar atenção a este detalhe. O complicado é que quando vemos o vestido de noiva ideal ou o vestido de festa ideal nos empolgamos e muitas vezes, pela ansiedade, acabamos fazendo compra sem perceber estas dicas. (Então imprima essas dicas e faça delas sua check-list para a próxima compra, ok?!).

Verifique a confiabilidade do vendedor. Quantas vendas ele já fez? Quantas pessoas satisfeitas com este vendedor? Há quanto tempo ele está vendendo? Há algum comentário sobre o vestido que você possa identificar uma compradora e entrar em contato com ela?

Muita atenção nessa dica, ela é fundamental para saber a qualidade do vestido que virá.


DICA 5 - TENHA O CONTATO DE UMA BOA COSTUREIRA



Durante sua fase de pesquisas sobre o vestido, é muito importante que você já procure uma boa costureira, pois a probabilidade de precisar dela para alguns pontos aqui ou ali para ajeitar seu vestido é grande.

Então já comece junto, seu orçamento na procura de uma costureira especializada. Dependendo de como for, ela pode até te auxiliar na escolha, tendo em vista no quão fácil (ou não) é para arrumar os detalhes do vestido escolhido. 

DICA 6 - TESTE SEU VESTIDO




O modelo de vestido de casamento é igual as roupas que você compra nas lojas: As vezes você não dá nada para o vestido e ele cai perfeitamente as vezes ele é um 'Deuso' no cabide mas em você cai horrivelmente. Isso pode acontecer. Então é sempre válido ver os modelos que você mais gostou, salva-los e experimentar em lojas de noiva física para que você veja como fica o caimento em você, antes de comprar. 



DICA 5 - TAXAS SURPRESAS

Eu vejo muito em vários grupos e fóruns a decepção das taxas de alfândega e em geral, surpreende as noivas porque no final, com as taxas, não compensou a compra. Não deixe que as taxas sejam uma surpresa para você, na pior da hipóteses conte com ela para calcular o valor máximo de compra que você pode gastar e não deixe como surpresa caso acontecer e sim como um bom lucro caso não aconteça.


Você gostou das dicas? Vai coloca-las em prática para comprar seu vestido?

Então, por favor, não deixe de me avisar e comentar aqui. Se eu ficar sabendo que ajudou muitas noivinhas então eu venho com mais dicas assim ta bom? :)

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Você também vai gostar de ver

Veja a Próxima Postagem
« Próxima
Veja a Postagem Anterior
Próxima »